Perguntas frequentes

atualizado em 09/04/2013
  1. próximo

    Realizei meu cadastro no BOLSACONTROLE, usei o sistema algumas vezes e quando tento me logar esta acusando que meu e-mail e/ou senha de acesso estão incorretos. O que devo fazer?

    Em primeiro lugar, verifique se esta digitando sua senha de acesso corretamente, observando se no seu teclado não esta ativado a tecla de caixa alta, pois a senha é sensível a letras minúsculas e maiúsculas. Caso esteja tudo correto e mesmo assim não esta conseguindo se autenticar, a única forma é gerar uma nova senha de acesso clicando no link esqueci a senha, abaixo do formulário de login.

  2. próximo | anterior | topo

    Quando tento gerar uma nova senha de acesso, o sistema está acusando que meu e-mail não esta cadastrado no BOLSACONTROLE. Qual o precedimento para este caso?

    Para que o sistema gere e envie uma nova senha de acesso, você precisa informar o e-mail na qual preencheu no momento que fez o cadastro. Verifique se esta informando o e-mail correto, sem espaços em branco.

  3. próximo | anterior | topo

    A utilização do BOLSACONTROLE é gratuita?

    O BOLSACONTROLE funciona com dois tipos de licença de uso, a Gratuita, que tem limite de até 5 cadastros de compra ou venda ao mês por usuário, não cumulativo e o tipo Premium, com direito a livre utilização do BOLSACONTROLE no período de meses que adquirir, descritos neste link.

  4. próximo | anterior | topo

    O que devo preencher no campo Corretagem fixa do Cenário, já que minha corretora não cobra corretagem fixa e sim corretagem proporcional ao volume que opero?

    Como este campo é obrigatório, você pode preencher com qualquer valor, pois o que determina o custo da corretagem nas operações é o campo Preço corretagem da tela em que se lança novas compras ou vendas no BOLSACONTROLE. Portanto, quando lançar uma nova operação, faça seus cálculos da proporção da corretagem em relação ao volume operado e preencha corretamente o campo Corretagem.

  5. próximo | anterior | topo

    Haviam duas ordens de venda com valores diferentes no livro de ofertas e na abertura do pregão elas foram executadas ao mesmo tempo. Como devo lançar estas operções no BOLSACONTROLE, uma vez que a data, hora e minuto de sua execução no pregão foram exatamente iguais e o sistema não aceita mais de uma operação com data, hora e minuto iguais?

    O importante para o BOLSACONTROLE é que as operações lançadas no sistema estejam em ordem cronológica, é desta forma que ele realiza os cálculos necessários. Para solucionar este caso, lance uma operação com a data, hora e minuto exata que ela aconteceu, com seu valor de corretagem, caso exista e a outra operação com um adianto de 1 minuto, também com seu valor de corretagem, caso exista e assim sucessivamente se houverem mais ordens executadas ao mesmo tempo. Se este caso ocorrer com ordem de compra ao invés de venda, o procedimento é igual.
    As questões 5, 6 e 7 deste FAQ também estão relacionadas a este assunto.

  6. próximo | anterior | topo

    Como devo lançar minhas operações de venda ou compra, quando elas são executadas parcialmente em um dia e parcialmente no outro, até sua total execução?

    Nestes casos, as operações de venda ou compra devem ser lançadas conforme acontecem, com sua data, hora e minuto em que foram executadas. Uma questão importante a se observar neste caso é com relação ao valor da corretagem, caso exista, pois ela é cobrado sobre a ordem total executada. Quando a ordem é executada parcialmente, a corretagem deve ser lançada no sistema apenas na primeira parte da operação, nas demais partes, a corretagem deve ser zero, até que todas elas sejam lançadas no sistema.
    As questões 4, 6 e 7 deste FAQ também estão relacionadas a este assunto.

  7. próximo | anterior | topo

    Havia lançado uma ordem de compra no livro de ofertas e ela foi executada em duas partes, uma seguida da outra, no mesmo dia. Posso lançar esta operação de uma só vez no sistema ou tenho de lançar as partes individualmente?

    Você pode lançar uma única vez no sistema, desde que no intervalo entre a execução da primeira parte da ordem e a segunda, não tenha executado nenhuma outra ordem com este papel.
    As questões 4, 5 e 7 deste FAQ também estão relacionadas a este assunto.

  8. próximo | anterior | topo

    Minha ordem de compra foi executada em duas partes, no entanto, entre a execução da primeira parte e a segunda, executou outra ordem deste papel. Como devo lançar estas operações no sistema?

    Nestes casos, onde ordens são executas em meio de outras ordens parciais de um mesmo papel, as operações devem ser lançadas conforme acontecem, com sua data, hora e minuto. Preste atenção no valor da corretagem, caso exista, pois ela é cobrado sobre cada ordem total executada. Portanto, nas ordens que são executadas parcialmente, a corretagem deve ser lançada no sistema apenas na primeira parte da operação, nas demais partes, a corretagem deve ser laçada com valor zero.
    As questões 4, 5 e 6 deste FAQ também estão relacionadas a este assunto.

  9. anterior | topo

    Alterar os valores descritos no meu cenário afeta as operações já lançadas no sistema?

    Não, o sistema não irá alterar os cálculos já feitos até então e sim, irá usar os novos valores somente para as novas operação lançadas.